* * Cantinho da Professora Gina de Paula * *: 22/01/2011

*****

Olá!

Visitante número:

****

Contador On Line

Seja seguidor(a)

Para seguir um blog...

Basta clicar em "SEGUIR" e colocar seu email.
Estou te esperando heim...

Seguidores

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Confecção própria

sábado, 22 de janeiro de 2011

Coisas bonitas para vc presentear alguém


Pular Elástico
Separe 2 metros de elástico de roupa e dê um nó. Duas crianças em pé, frente a frente, colocam o elástico em volta dos tornozelos, formando um retângulo. Um terceiro participante faz uma seqüência de saltos, pulando para dentro, sobre e para fora do elástico. O objetivo é fazer tudo sem tropeçar, aumentando o grau de dificuldade.
Elásticos coloridos para vender



Jogo da Velha
Participantes: 2 jogadores
Cada jogador coloca uma peça em uma casinha, cada um na sua vez.
O objetivo do jogo é tentar colocar 3 peças seguidas e impedir que o outro jogador consiga por 3 peças seguidas.

Jogo da Velha decorados para vender


Jogo das Cinco Marias

 O jogo é enganosamente simples: joga-se as “marias” para cima, deixando-as onde caírem. A seguir, pega-se uma delas, lança-se para o alto e apanha-se outra, apanhando-se a que foi lançada ao alto também. Há variações e “fases”.
Mas é preciso uma boa dose de habilidade e concentração para se jogar e apanhar as “marias”.
 No Wikipédia, tem-se a seguinte descrição do jogo:
 O jogo da bugalha é um jogo em que o objectivo consiste em pegar pedrinhas no ar. Ganha quem passar cinco fases. Na primeira fase é necessário pegar uma pedrinha de cada vez. Na segunda é necessário pegar duas de cada vez, e assim sucessivamente. Quem deixar cair, perde. Esse jogo também é conhecido, em algumas regiões, como 5 Marias, 7 Marias ou ainda como Aleija Mão
No interior de São Paulo e em algumas outras regiões do país o jogo é constituído pelas fases:
1º - joga-se todas as peças para cima e tenta-se aparar o Maximo delas com as costas da mão. Cada peça que fica nas costas da mão vale dez pontos.
2º - joga-se uma das peças (à escolha de um dos adversários) para cima, e antes que esta caia, pega-se outra do chão (neste momento fica-se com as duas na mão) e em seguida separa esta uma que foi pega ao lado. Este movimento (jogar, pegar, separar) é chamado de jogada e repete-se até que acabem as peças.
3º - igual a fase dois, mas nas jogadas pega-se duas peças por vez.
4º - igual a fase dois, com uma jogada pegando uma, e outra pegando três.
5º - com as cinco na mão, joga-se uma para cima e coloca-se as outras quatro no chão. Joga-se esta uma pra cima de novo e pega-se as quatro.
6º - faz-se um gol com uma mão (polegar e indicador no chão), e enquanto se joga uma peça para cima, da uma palmadinha numa das peças do chão para que estas passem por dentro do gol. a ultima deve ser empurrada para o gol com uma única palmadinha. as demais, com duas.Cada vez que a pessoa termina esta seqüência, volta ao inicio, somando-se os pontos da jogada anterior.
Se um jogador errar, ele passa a vez para o adversário e quando voltar a ser sua vez, ele pode continuar do inicio da fase em que tinha parado. Para iniciar as jogadas 2, 3 e 4 as peças devem ser jogadas no chão (e não colocadas).
As peças podem ser, alem de pedras, saquinhos (mais ou menos 3x4 cm) de tecido cheios de arroz, sementes, e tudo mais que a imaginação permitir.

Cinco Marias coloridas para vender











Capa para Notebook, Netbook e Ecobag