* * Cantinho da Professora Gina de Paula * *: 17 de set. de 2011

*****

Olá!

Visitante número:

****

Contador On Line

Seja seguidor(a)

Para seguir um blog...

Basta clicar em "SEGUIR" e colocar seu email.
Estou te esperando heim...

Seguidores


Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Confecção própria

sábado, 17 de setembro de 2011

Projeto incentiva resgate da cultura brasileira em escola de Guarapari

15/09/2011

ESTÁ NO SITE DA SEDU


http://www.educacao.es.gov.br/default.asp


Promover e desenvolver nos estudantes conhecimento sobre as diferentes formas de expressões artísticas e sobre as diversas manifestações do folclore brasileiro foram os objetivos do projeto “Cultura na Escola”, realizado pela Escola Estadual Zuleima Fortes Farias, localizada em Guarapari.
O trabalho, que envolveu os estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, teve início no mês de junho, com a coordenação da professora de Educação Física, Gina de Paula, e apoio da equipe técnico-pedagógica da unidade de forma interdisciplinar.
Para realizar as atividades do projeto, os jovens fizeram pesquisas sobre cada região brasileira resgatando a cultura, comidas típicas, lendas folclóricas, curiosidades, danças, dentre outras características.
Durante as apresentações culturais, realizadas no último dia 31 de agosto, os estudantes deram um show de talento e habilidades. Foram apresentadas danças das cinco regiões brasileiras (Sul, Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste), encenações teatrais, trava-língua, paródias e piadas, desfile com personagens folclóricos, dentre outros.
Para a pedagoga, Tânia Carnetti, o projeto resultou numa rica diversidade de trabalhos e atividades dando destaque ao talento de cada aluno. “O projeto foi um grande aprendizado não só para os alunos como também para os educadores. Foi também uma forma de envolver todos os estudantes, dando a eles a liberdade de participar tanto na confecção de murais como em apresentações de dança”, ressalta Tânia.
O evento contou ainda, com exposição e montagem de painéis, cartazes e atividades diversificadas envolvendo toda escola.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sedu