* * Cantinho da Professora Gina de Paula * *: 3 de jan. de 2012

*****

Olá!

Visitante número:

****

Contador On Line

Seja seguidor(a)

Para seguir um blog...

Basta clicar em "SEGUIR" e colocar seu email.
Estou te esperando heim...

Seguidores


Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Confecção própria

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VOCÊ SABIA...

--------------------------------------------------------------------------------------------------
 --------------------------------------------------------------------------------
1ª: As mulheres compram mais roupas masculinas que os homens e também são as maiores compradoras de cuecas e barbeadores. (Não tá bastando sermos as maiores em compras femininas é? ;O)
2ª: Um coelho pode ver atrás de si mesmo sem mexer o pescoço, graças a seus olhos que ficam do lado da cabeça.
3ª: Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite. (Que tal começar agora?)
4ª: O material mais resistente criado pela natureza é a teia de aranha. (As aranhas estão podendo ein ;) )
5ª: O orgasmo de um porco dura 30 minutos. (Quem aí quer ser um porco na próxima vida? rsrs)
6ª: O músculo mais forte do corpo é a língua.(Então vamos abusar e usar! ;D)
7ª: Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies que fazem sexo por prazer. (E o porco?!)
8ª: Cerca de 40% das pessoas que assistem Jornal Nacional dizem boa noite para o William Bonner. (Você diz?!)
9ª: Cientistas descobriram o álcool no espaço. (Parabéns!!)
10ª: O fusca foi idéia de Hitler. (Até que ele serviu pra algo.)
----------------------------------------------------------------------------
Se na sua casa tem um piscina de tamanho médio exposta ao sol e à ação do vento, você perde aproximadamente 3.785 litros de água por mês por evaporação. Essa quantidade de água é o suficiente para suprir as necessidades de água potável de uma família de quatro pessoas por um ano e meio, considerando que cada pessoa consuma dois litros de água por dia. Então evite deixar sua piscina descoberta. Cubra-a com um material plástico, assim economizará cerca de 90% desse montão de água.
Gastar água sem necessidade é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais.
------------------------------------------------------
- Durante a Guerra de Secessão, quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem nenhuma baixa, escreviam numa placa imensa: " O Killed " (zero mortos). Daí surgiu a expressão " O.K. ", para indicar que tudo está bem.
----------------------------------------------------------------
- Nos conventos, durante a leitura das Escrituras Sagradas, ao se referir a São José, diziam sempre " Pater Putativus ", (ou seja: "Pai Suposto") abreviando em P.P .". Assim surgiu o hábito, nos países de colonização espanhola, de chamar os "José" de "Pepe".
-------------------------------------------------------------------

- Cada rei no baralho representa um grande Rei/Imperador da história:
. Espadas: Rei David (Israel)
. Paus: Alexandre Magno (Grécia/Macedônia)
. Copas: Carlos Magno (França)
. Ouros: Júlio César (Roma)
--------------------------------------------------------------------
- No Novo Testamento, no livro de São Mateus, está escrito:
"é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus ". O problema é que São Jerônimo, o tradutor do texto, interpretou a palavra "kamelos" como camelo, quando na verdade, em grego, "kamelos" são as cordas grossas com que se amarram os barcos. A idéia da frase permanece a mesma, mas qual parece mais coerente?
-------------------------------------------------------------------------------------------- 
- Quando os conquistadores ingleses chegaram a Austrália, se assustaram ao ver uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os aborígenes australianos eram extremamente pacíficos) e perguntaram qual o nome do bicho. O índio sempre repetia " Kan Ghu Ru ", e portanto o adaptaram ao inglês, " kangaroo" ( canguru ). Depois, os lingüistas determinaram o significado, que era muito claro: os indígenas queriam dizer "Não te entendo".

-------------------------------------------------------------------
- A parte do México conhecida como Yucatán vem da época da conquista, quando um espanhol perguntou a um indígena como eles chamavam esse lugar, e o índio respondeu " Yucatán ". Mas o espanhol não sabia que ele estava informando " Não sou daqui ".
------------------------------------------------------------------------------------

- Existe uma rua no Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, chamada "PEDRO IVO". Quando um grupo de estudantes foi tentar descobrir quem foi esse tal de Pedro Ivo, descobriram que na verdade a rua homenageava D. Pedro I, que quando foi rei de Portugal, foi aclamado como " Pedro IV" (quarto). Pois bem, algum dos funcionários da Prefeitura, ao pensar que o nome da rua fora grafado errado, colocou um " O " no final do nome. O erro permanece até hoje.
------------------------------------------------------------------------

- Que o tráfico de animais é a terceira atividade ilícita mais lucrativa, depois do tráfico de drogas e armas?
- Que cada animal retirado da natureza enfrenta crises de depressão gerada por solidão, o que os faz perder a própria identidade?
* Se você não sabia, agora SABE o quanto somos responsáveis por tudo o que vem acontecendo, pois vimos alimentando esse comércio para que ele chegasse no ponto aonde chegou.
* Se mesmo assim você decidir comprar um, procure um criadouro credenciado do IBAMA.
Se você ama a Natureza deixe os Animais Silvestres em liberdade; se você já tem um cuide bem dele, mas não compre outro; artesanatos com asas de borboletas e penas de pássaros são dispensáveis. Compre produtos que não contenham partes de animais. Se ninguém mais comprar os traficantes terão que mudar de atividade e milhões de animais deixarão de ser sacrificados.
---------------------------------------------------------------------------------

Os cabelos ficam brancos porque as células conhecidas como melanócitos, localizadas na pele que reveste a cabeça, bem próxima do bulbo capilar (raiz do cabelo), perde a capacidade de produzir melanina que é a proteína responsável pela coloração natural do cabelo.
-----------------------------------------------------------------------------
As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc, contém materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos para os rins, fígado e pulmões. São eles: cádmio, mercúrio, níquel, chumbo. Que sabia que apenas 1 litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida. E ainda provoca a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos,contribuindo para a ocorrência de enchentes.
Uma tonelada de plástico demora de 200 e 450 anos para se decompor. Se esta mesma quantidade for reciclada, evitaremos a extração de milhares de litros de petróleo. Uma garrafa de vidro leva mais de 1 milhão de anos para se decompor; uma garrafa pet, mais de 100 anos; a borracha, tempo indeterminado.
------------------------------------------------------------------------
Para aonde vão as Borboletas quando chove?
As Borboletas vão se esconder debaixo das folhas e de materiais vegetais ou encontrar fendas pequenas para espremer, como sob cascas de árvores e fendas de rochas.
Quais são os alimentos das Borboletas?
Muitas Borboletas bebem o néctar das flores,mas muitas Borboletas também se alimentam de pólen, frutas podres, esterco dos animais e a seiva das árvores.
Como as Borboletas se comunicam?
As Borboletas se comunicam principalmente por meio de sinais químicos. Algumas espécies se comunicam através do uso do som.
Quanto tempo vivem as Borboletas?
Depende da espécie, muitas Borboletas vivem apenas algumas semanas, mas algumas Borboletas migratórias podem viver muitos meses. As Borboletas Monarcas podem viver cerca de 10 meses.
Como é a hibernação das Borboletas?As Borboletas são de sangue frio e não podem suportar as condições do inverno em estado ativo. As Borboletas podem sobreviver no tempo frio hibernando em locais protegidos.
Texto por: http://www.borboleta.org/
Atrair Borboletas para o seu jardim é uma tarefa muito prazerosa.
Ver as belas Borboletas flutuando em seu jardim é uma alegria muito grande!
Aqui estão algumas dicas importantes para tornar o seu jardim um lugar sempre procurado pelas Borboletas.
Seu primeiro passo deve ser para descobrir quais Borboletas existem aonde você mora.Você pode fazer isso passando algum tempo ao ar livre na sua região para verificar quais espécies estão ao redor.
Você deve conhecer os tipos de plantas néctar e plantas hospedeiras que atrairão as Borboletas da região em que você mora.
Em seu jardim devem ter dois tipos de plantas para as Borboletas:
Planta Néctar - São plantas que fornecem néctar para os adultos comerem.
Planta Hospedeira - São plantas que servem de alimentos para a sua prole.
Plante o seu jardim em um local ensolarado,mas abrigado dos ventos fortes. As Borboletas precisam de sol para aquecer-se, mas elas não querem um lugar aonde fiquem constantemente lutando contra o vento para ficar nas plantas.
As Borboletas também precisam de água, manter uma poça de lama úmida em um local ensolarado ou encher um balde com areia e água suficiente para fazer a areia úmida é uma boa dica.
As Borboletas às vezes comem mais que néctar de flores, elas também podem se alimentar de frutas maduras como, laranja, melancia e banana.
Muito importante!
Não utilizar pesticidas em seu jardim!
Você deve tomar cuidado para nunca usar inseticidas químicos ou pesticidas em seu jardim, você deve praticar a jardinagem orgânica, que é segura para lagartas e outros insetos benéficos.
Cuide muito bem do seu jardim, as Borboletas acredite ou não, tem ótimas lembranças. As Borboletas depois de terem identificadas o seu quintal como um lugar aonde o seu néctar preferido e plantas hospedeiras podem ser encontrados, elas se tornarão visitantes frequentes em seu jardim.
Muitas Borboletas passam suas vidas inteiras em uma mesma área, você poderá assistir uma bela Borboleta completar o seu ciclo de vida no seu próprio quintal.
Foto cortesia: Shari Weinsheimer
-----------------------------------------------------------------------------
 
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------
Que o seu bichinho de estimação também gosta de namorar?

Qual é a idade correta para começar o “namoro”?

No caso dos cães, o mais indicado para a fêmea procriar é procriar a partir do terceiro cio, ou seja, aproximadamente dos 18 meses em diante. Já os machos estão prontos para o acasalamento, em média, a partir dos oito meses. As gatas devem começar a acasalar somente depois de completar um ano de idade. É sempre importante respeitar o intervalo de pelo menos um cio de descanso antes de uma nova gestação, tanto em cães quanto em gatos.
Existe uma idade limite?

No caso das fêmeas, é recomendado que não procriem após os cinco ou seis anos e machos não devem após os nove, porém, tudo isso depende da condição de saúde do animal.

Os animais realmente precisam namorar?

Deve-se cruzar quando o objetivo for a procriação. O animal domesticado tem a indicação de ser castrado precocemente.

Eles têm vontade?

Pode acontecer de o cão ter vontade sim, geralmente quando está próximo a uma cadela no cio. A atitude que alguns têm de simular o momento da cruza na maioria das vezes não é sinal de vontade de acasalar, mas os cães – fêmeas e machos – fazem isso para chamar a atenção, marcar território, entre outros motivos.

Já os gatos podem querer acasalar com a fêmea estando no cio ou não e muitas vezes forçam o cruzamento, e ela pode até ter a ovulação induzida no momento da cruza. Gatas que convivem com machos tendem a ficar mais vezes no cio e acontece também de uma fêmea, mesmo não convivendo, entrar no cio simplesmente pela presença de um macho.
No caso dos gatos, a fêmea realmente escolhe o macho, por isso pode ser que ela entre no cio e não queira aquele determinado gato.
Quais são as formas de prevenir que minha cadela ou gata fique prenha?
A prevenção da prenhez sempre indicada é a cirurgia de ovariohisterectomia, ou seja, a esterilização. Hormônios injetáveis são altamente nocivos para a saúde delas.
É verdade que é preciso colocar a fêmea para namorar pelo menos uma vez?

Trata-se de uma crença antiga, mas existem provas de que, procriando ou não, as chances de ter tumor de mama ou infecção uterina são as mesmas. Antigamente pensava-se que o fato de procriar diminuía a incidência destas doenças.

Posso fazer um cruzamento entre raças diferentes?
O único perigo é se colocar um macho muito grande com uma fêmea muito menor, por exemplo, um pastor alemão com uma poodle toy. Isso porque a fêmea pode gestar um filhote muito grande, o que dificulta o parto normal.
Existem doenças que são transmitas na relação?
A doença mais comum transmitida pelo cruzamento em cães é a brucelose, que causa vários problemas de saúde, além do aborto em fêmeas. Nos gatos o maior perigo é a transmissão da AIDS felina – que não é transmissível à humanos, mas é um vírus que causa imunodeficiência em gatos e todos os sintomas em consequência disto.
Porque a gata faz tanto barulho na hora de cruzar?
É uma atitude normal da espécie. Às vezes o gato briga com outro gato ou, depois de cruzar, a fêmea sai batendo e brigando com o macho. O órgão genital do gato possui o que chamamos de espículas – semelhantes a espinhos – que causam dor na hora do coito e um sangramento, que é importante para o aumento da produção de um hormônio que induz a ovulação da gata.
Quais os cuidados necessários para que o namoro aconteça da melhor forma para os animais?
É indicado ter um veterinário especializado em reprodução para fazer o acompanhamento do ciclo estral para que o acasalamento aconteça no período correto, analisar se o macho não é estéril e a qualidade de seus espermatozóides.
Fonte: Bagarai
Link: http://bagarai.com.br/voce-sabia-que-o-seu-bichinho-de-estimacao-tambem-gosta-de-namorar.html
------------------------------------------------------------------------------------
 Que as cenouras nem sempre foram alaranjadas?
A evidência mais antiga que se conhece do uso de cenouras pelo homem, no Afeganistão, data do ano 3.000 a.C. Essas cenouras eram de cor roxo por fora e amarelas por dentro.
Mais tarde, quando os comerciantes árabes espalharam a semente da cenoura pela Ásia, África e Arábia, surgiram variedades com diferentes tons de roxo, branco, amarelo, verde e inclusive preto.
A primeira cenoura laranja foi cultivada no século XVI na Holanda, e foi criada através de cruzamentos e experimentos. O objetivo foi para coincidir com a cor da casa real holandesa de Orange.
No século XVI, os holandeses eram os principais produtores europeus de cenouras, e todas as variedades modernas descendem de seus quatro tipos de cor laranja: a Early Half Long, a Late Half Long, a Scarlet e a Long Orange.
Atualmente, tornou-se moda novamente cultivar cenouras de cores diversificadas. Já há lojas vendendo cenouras brancas, amarelas, vermelha escura e roxa, para fazer saladas mais divertidas. Apesar de divertido, os irlandeses criaram uma variedade ainda mais divertida: em 1997, desenvolveram uma cenoura com sabor chocolate dentro do programa Wacky Veg (Legumes Malucos), destinados às crianças, mas foi descontinuada oito meses após seu lançamento. [genciencia.com]
Eu gostaria de provar a cenoura sabor chocolate… uma pena que foi descontinuada. E você, qual cenoura gostaria de provar?
----------------------------------------------------------------------------------

-------------------------------------------------------------------------------------
Nariz e orelhas nunca param de crescer
O tecido cartilaginoso, que forma o nariz e as orelhas, não deixa de crescer nem mesmo quando o indivíduo torna-se adulto. Daí porque o nariz e as orelhas de um idoso são maiores do que quando era jovem. A face também encolhe porque os músculos da mastigação se atrofiam com a perda dos dentes.
--------------------------------------------------------------------------------
 
Tudo que vicia começa com C
Os vícios vêm como passageiros, visitam-nos como hóspedes e ficam como amos.(Confúcio)Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer.
Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos.
Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios.
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê.
Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c. Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em Cultura.
Escrito por Ricardo Mallet.
-------------------------------------------------------------------------------------------- 
Que vou deixando essas aí, quem gostou e quer mais.. posta um coment e divulguem o blog, em breve trago mais novidades.
------------------------------------------------------------------
Beijinhos, Gina de Paula*

CULTURA ÚTIL‏

A LISTA DE COISAS QUE NÃO SABEMOS OU NÃO LEMBRAMOS...

Os Três Reis Magos:
O árabe Baltazar: trazia incenso, significando a divindade do Menino Jesus.
O indiano Belchior: trazia ouro, significando a sua realeza.
O etíope Gaspar: trazia mirra, significando a sua humanidade.
----------------------------------------------------------------------------------
As Sete Maravilhas do Mundo Antigo ( lista original):
1 - As Muralhas e os Jardins Suspensos da Babilônia
2 - A Estátua de Zeus, de Fídias em Olímpia
3 - O Templo de Artemis (ou Diana) em Éfeso
4 - O Colosso de Rodes
5 - O Mausoléu de Halicarnasso
6 - O Farol de Alexandria
7 - As Pirâmides de Gizé no Egito
São obras erguidas durante a Antiguidade Clássica, atualmente a única que resiste parcialmente intactas são as Pirâmides de Gizé. Pirâmides de Gizé:
Construída há 5 mil anos a.C, levou 20 anos para ficar pronta e nesse período contou com a mão-de-obra de aproximadamente 100 mil homens. A pirâmide principal era o sepulcro do Faraó Quéops, já as duas menores eram para os faraós Quéfrem e Miquerinos.
---------------------------------------------------------------------------------
Estátua de Zeus em Olímpia:
Construída no século V a.C pelo fabuloso escultor Phidias. Era feita em ouro e marfim medindo de 12 a 15 metros de altura. Foi destruída num incêndio em Constantinopla – atual Istambul, na Turquia.
----------------------------------------------------------------------------------
Deuses e Deusas do Olimpo
Zeus - Rei dos deuses e governante do Monte Olimpo; deus do céu e das tempestades. O filho mais novo dos Titãs Cronos e Reia. Símbolos: o raio e a águia.
Hades - Deus dos mortos, dos Infernos e das riquezas da terra. Símbolos: Elmo da Escuridão, um bidente, e um crânio. Filho do Titã Cronos e de Reia. Irmão de Zeus e Poseidon.
Poseidon - Deus dos Mares, das tempestades, dos terramotos e dos cavalos. Símbolos: hipocampo e tridente. Filho de Cronos e Reia. Irmão de Zeus e Hades.
Hera - Rainha dos deuses. Deusa do casamento e da maternidade. Símbolos: o pavão e a vaca. Filha de Cronos e Reia. Mulher e irmã de Zeus.
Deméter - Deusa da fertilidade, agricultura, natureza e estações do ano. Símbolos: papoila. Filha de Cronos e Reia, irmã de Zeus.
Héstia - Deusa virgem do lar e da lareira. Símbolo: Lareira. Filha de Cronos e Reia, e irmã de Zeus.
Afrodite - Deusa do amor, da beleza e da sexualidade. Filha de Zeus e de Dione ou, noutras tradições, de Urano. Símbolos incluem a pomba.
Apolo - Deus do sol, da cura, da peste, das artes, da música, poesia, profecia e do tiro ao arco. Símbolos incluem a lira e o arco. Ártemis é sua irmã gémea. Filho de Zeus e de Leto.
Ares - Deus da guerra. Símbolos incluem o javali e a lança. Filho de Zeus e Hera.
Ártemis - Deusa virgem da caça e da lua. Símbolos incluem o veado e o arco. Irmã gémea de Apolo, filha de Zeus e de Leto.
Atena - Deusa virgem da sabedoria, ofícios e estratégia militar. Símbolos são a oliveira e o mocho. Filha de Zeus, de acordo com algumas tradições, com Métis.
Dioniso - Deus do vinho, das festas e do êxtase. O seu símbolo é a pantera e a videira. Filho de Zeus e da mortal Sémele.
Hefesto - Ferreiro dos deuses; deus do fogo e da metalurgia. Filho de Zeus e Hera ou, de acordo com algumas tradições, apenas de Hera.
Hermes - Mensageiro dos deuses; deus do comércio e dos ladrões. Símbolos incluem o caduceu. Filho de Zeus e da ninfa Maia.
---------------------------------------------------------------------------
Jardins suspensos da Babilônia:
Construído no século VI a.C pelo Rei Nabucodonosor, com o intuito de conquistar sua esposa que sentia saudades de sua terra natal, lugar onde morava antes de se casar.
--------------------------------------------------------------------------------
Templo de Ártemis em Éfeso:
Construído pelos habitantes de Éfeso, o templo foi reconstruído e aumentado diversas vezes. Em 262 d.C. foi destruído durante a invasão dos godos.
------------------------------------------------------------------------------------
Mausoléu de Halicarnassus:
Construído por arquitetos gregos sobre os restos mortais do rei, marido e irmão da rainha Artemísia.
-------------------------------------------------------------------------------------
Colosso de Rhodes:
Uma grande estátua de bronze, em comemoração a vitória obtida pelos habitantes da cidade Rhodes sobre o exercito de Demétrio Poliorcetes.
------------------------------------------------------------------------------------
Farol de Alexandria:
Construído em 280 a.C tinha aproximadamente 135 metros de altura e no topo havia uma estátua de Hélio, o deus do Sol.
------------------------------------------------------------------------------------------                 
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno e as Maravilhas derrotadas

http://acertodecontas.blog.br/atualidades/paises-reagem-a-eleicao-das-7-novas-maravilhas/
AS MELHORES:
Cristo Redentor (Brasil):
 É uma estátua do Cristo com 38m de altura, localizado no topo do Corcovado, a 709m acima do nível do mar. Seu projeto foi sugerido pelo padre Pedro Maria Boss para presentear a Princesa Isabel em 1859, mas só foi iniciado em 1926. A inauguração do Cristo aconteceu dia 12 de outubro de 1931, sendo desde o início, símbolo da sua cidade-sede e, posteriormente, do seu país.
---------------------------------------------------------
Castelo de Neuschwanstein (Alemanha):
 É um castelo alemão construído pelo rei Luís II da Baviera em 1869, em Schwangau. Pela sua bela construção e localização, inspira crianças e adultos à fantasia e imaginação.
---------------------------------------------------------------------
Ópera de Sidney (Austrália):
 É o teatro mais marcante do mundo. Projetado por Jorn Utzon, começou a ser construído em 1959 e concluído em 1973. Contém cinco teatros, cinco estúdios de ensaio, dois auditórios, quatro restaurantes, seis bares e várias lojas.
-----------------------------------------------------------------------
Angkor (Ásia):

 É o monumento mais importante do Camboja, pois é o complexo do Império Khmer que dominou a região do século IX ao XV. Estende-se por cerca de 400 km², em meio à florestas no Lago Grande.
------------------------------------------------------------------

Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile):
 Chamadas Moais, as estátuas com 25m de altura foram esculpidas nas pedras do Vulcão Rano Raraku. Sua origem ainda não foi descoberta, mas acredita-se em homens da Polinésia do século IV.
---------------------------------------------------------------------------------

Grande Muralha da China (China):
 Construída inicialmente em 220 a.C., teve a finalidade de proteger o país dos ataques mongóis. Foi usado pedras de calcário, granito, tijolos e galhos em feixe para construí-la. Possui 7m de largura por 7,5 de altura.
---------------------------------------------------------------------
Pirâmides de Gizé (Egito):
Únicas sobreviventes das sete maravilhas antigas, resistem ao tempo e as alterações da natureza. Foram construídas em 2550 a.C. para servir os deuses.

-----------------------------------------------------------------

Palácio de Alhambra (Espanha):
 Construído entre 1238 e 1354 numa área de 3 hectares da cidade de Granada, foi residência do rei Mohammed I. Mostra características da cultura mourisca. 
------------------------------------------------------------------------
Estátua da Liberdade (Estados Unidos):
Localiza-se na entrada de Nova York. Foi dada pelos franceses quando os americanos venceram a guerra contra a Inglaterra. Foi feita por Frédéric Auguste Bartholdi que se inspirou na mãe para fazer a face da estátua que tem 46,5 m de altura e 158 t.
---------------------------------------------------------------------
Kremlin e Praça Vermelha (
Rússia
):
 Localizado na cidade de Moscou, foi residência dos Czares até 1917. São o centro político e religioso do país. Foram construídos entre os séculos XIV e XVII.
------------------------------------------------------------------------
Torre Eiffel (França):
É um monumento localizado em Paris, é reconhecida como símbolo da França. Construída em 1889, tem 317m de altura e 10.000t.
-----------------------------------------------------
Acrópole de Atenas (Grécia):
 É uma cidade alta localizada num topo plano de uma colina rochosa a 150m acima do nível do mar. Abriga o Partenon e o Erecteion, duas edificações do mundo antigo.
-------------------------------------------------------------------------
.Coliseu (Itália):
É um anfiteatro iniciado no ano 70 d.C., construído em mármore, pedra travertina, ladrilho e tufo, localizado em Roma.
-----------------------------------------------------------------
Beckhauser em Kiyomizu (Japão)

Templo de Kiyomizu (Japão): É um templo construído em Quioto em 794 d.C. Foi residência dos shoguns e dos imperadores do país.
----------------------------------------------------------------------
Petra (Jordânia):
 É um enclave ocupado em 1.200 a.C. pelos Edomitas e fundado em 312 a.C. pelos Nabateus. O enclave possui túneis e câmaras de água.
------------------------------------------------------------------------
Taj Mahal (Índia):
 É um mausoléu localizado na cidade de Agra, foi construído em 1630 pelo imperador Shah Jahan em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, o monumento é de mármore branco, rodeado de jardins.
---------------------------------------------------------------------
Cidade-Mercado de Tombouctou (Mali):
Era uma importante roda das caravanas árabes. Tais caravanas transformou-a em um dos locais mais ricos do mundo.

-------------------------------------------------------------------
Pirâmide de Chichén Itzá (México):
É uma ruína maia localizada em Yucatan. Acredita-se que foi construída em 435.
---------------------------------------------------------------------
Basílica de Santa Sofia (Turquia):
 O filho de Constantino o Grande, Constantius, foi quem construiu a primeira grande igreja na cidade de Constantinopla, mas foi destruída durante a Revolta de Nika de 532. Sob a ordem do Imperador Justiniano I, o edifício foi reconstruído em sua forma atual em 537. Passando a ser a catedral de Constantinopla – atual Istambul, na Turquia.
-------------------------------------------------------------------------------
Stonehenge ( Reino Unido):
Começou a ser erguido por volta do ano 3000 a.C., mas só foi terminado aproximadamente 1400 anos mais tarde. Não se sabe a finalidade da construção e nem quem foi seu idealizador.
---------------------------------------------------------------------
Santuário Histórico de Machu Picchu (Peru):
Construído no século XV pelo imperador Pachacutec, era uma cidade que situava-se na montanha conhecida como Machu Picchu, no Planalto dos Andes. Após um surto de varíola e a derrota do Império Inca para os espanhóis, a cidade foi abandonada pelos incas. Por mais de três séculos foi considerada uma cidade “perdida”.
--------------------------------------------------------------------
As 7 Notas Musicais
A origem é uma homenagem a São João Batista, com seu hino : Ut queant laxis (dó) ..... Para que possam
Re sonare fibris ....... ressoar as
Mi ra gestorum ..... maravilhas de teus feitos
Fa mulli tuorum ......... com largos cantos
Sol ve polluit ....... apaga os erros
Labii reatum ........ dos lábios manchados
S ancti Ioannis ....... Ó São João
----------------------------------------------------------------------------------------
Os Sete Pecados Capitais
(Eles só foram enumerados no século VI, pelo papa São Gregório Magno (540-604), tomando como referência as cartas de São Paulo)
. Gula
. Avareza
. Soberba
. Luxúria
. Preguiça
. Ira
. Inveja
------------------------------------------------------------------------------------
As Sete Virtudes
Para combater os pecados capitais

. Temperança (gula) - (Latim,) – opõe gula. Auto-controle, moderação, temperança. Constante demonstração de desagarro aos outros e aos seus arredores, uma prática de abstenção.
. Generosidade (avareza) - (Latim, liberalis) – opõe avareza. Despreendimento, largueza. Dar sem esperar receber, uma notabilidade de pensamentos ou ações.
 . Humildade (soberba) - (Latim, humilitas) – opõe orgulho. Modéstia. Comportamento de total respeito ao próximo.
 . Castidade (luxúria) - (Latim, ) – opõe luxúria). Auto-satisfação, simplicidade. Abraçar a moral de si próprio e alcançar pureza de pensamento através de educação e melhorias.
. Disciplina (preguiça) - Diligência (Latim, industria) – opõe preguiça. Presteza, ética, decisão, concisão e objetividade. Ações e trabalhos integrados com as próprias crenças.
. Paciência (ira) - (Latim, patientia) – opõe ira. Serenidade, paz. Resistência à influências externas e moderação da própria vontade.
. Caridade (inveja) - (Latim, humanitas) – opõe inveja. Auto-satisfação. Compaixão, amizade e simpatia sem causar prejuízos.
------------------------------------------------------------------------------------
Os Sete dias da Semana e os "Sete Planetas"

Os dias, nos demais idiomas- com exceção da língua portuguesa , mantém os nomes dos sete corpos celestes conhecidos desde os babilônios:
. Domingo - dia do Sol
. Segunda - dia da Lua.
. Terça - dia de Marte
. Quarta - dia de Mercúrio
. Quinta - dia de Júpiter
. Sexta - dia de Vênus
. Sábado - dia de Saturno
--------------------------------------------------------------------------------------
As Sete Cores do Arco-Íris:

Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
. Vermelho
. Laranja
. Amarelo
. Verde
. Azul
. Anil
. Violeta
----------------------------------------------------------------------------------------
Os Dez Mandamentos:
1º - Amar a Deus sobre todas as coisas
2º - Não tomar o Seu Santo Nome em vão
3º - Guardar os sábados
4º - Honrar pai e mãe
5º - Não matar
6º - Não pecar contra a castidade
7º - Não furtar
8º - Não levantar falso testemunho
9º - Não desejar a mulher do próximo
10º - Não cobiçar as coisas alheias
-------------------------------------------------------------------------------------------
Os Doze Meses do Ano:
- Janeiro: homenagem ao Deus Janus, protetor dos lares
- Fevereiro: mês do festival de Februália (purificação dos pecados), em Roma;
- Março: em homenagem a Marte , deus guerreiro;
- Abril: derivado do latim Aperire (o que abre). Possível referência à primavera no Hemisfério Norte;
- Maio: acredita-se que se origine de maia, deusa do crescimento das plantas;
- Junho: mês que homenageia Juno, protetora das mulheres;
- Julho: No 1ºcalendário romano de 10 meses era chamado de Quintilis (5º mês). Foi rebatizado por Júlio César
- Agosto: Inicialmente nomeado de sextilis (6º mês), mudou em homenagem a César Augusto;
- Setembro: era o sétimo mês. Vem do latim septem;
- Outubro: Na contagem dos romanos, era o oitavo mês;
- Novembro: Vem do latim novem (nove);
- Dezembro: era o décimo mês.
----------------------------------------------------------------------------------------------
Os Doze Apóstolos:
1. - Simão chamado Pedro, o príncipe dos apóstolos,
2 - Tiago o Maior, irmão de João
3 - João o apóstolo bem-amado
4 - Filipe o místico helenista
5 - Bartolomeu o viajante
6 - Mateus ou Levi, o publicano
7 - Tiago o Menor
8 - Simão o Zelota ou o Cananeu
9 - Judas Tadeu o primo de Jesus
10 - Judas Iscariotes o traidor
11. - André o primeiro Pescador de Homens, irmão de Pedro
12 - Tomé o ascético
Após a traição de Iscariotes, Matias foi escolhido pelos demais para ocupar seu lugar no colégio apostólico. Mais rigorosamente seria o 13º apóstolo.
Outro famoso apóstolo, Paulo de Tarso, o apóstolo dos gentios, não foi testemunha ocular de Jesus Cristo, mas convertido através de visões do Jesus ressuscitado, tornou-se um dos mais ardentes apóstolos do cristianismo.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Os Doze Profetas do Antigo Testamento:
1 - Isaías
2 - Jeremias
3 - Jonas
4 - Naum
5 - Baruque
6 - Ezequiel
7 - Daniel
8 - Oséias
9 - Joel
10 - Abdias
11 - Habacuque
12 – Amos
---------------------------------------------------------------------------------------------
Os Quatro Evangelistas e a Esfinge
. Lucas (representado pelo touro)
. Marcos (representado pelo leão)
. João (representado pela águia)
. Mateus (representado pelo anjo)
----------------------------------------------------------------------------
Os Quatro Elementos e os Signos
Terra (Touro - Virgem - Capricórnio)
Água (Câncer - Escorpião - Peixes)
Fogo (Carneiro - Leão - Sagitário)
Ar (Gêmeos - Balança - Aquário)
A relação de influência dos signos nos quatro elementos do mundo sublunar (na esfera):
vermelho = fogo,
marrom = terra,
azul = água
verde = ar
Esses quatro elementos constituem todas as coisas vivas da Terra.
Por esse motivo, somos influenciados pelos astros. Barthélemy l'Anglais.
O Livro das Propriedades das Coisas, século XV. In: BNF, FR 135.
-------------------------------------------------------------------------------
As Musas da Mitologia Grega
(a quem se atribuía a inspiração das ciências e das artes)

1 - Urânia (astronomia)
2 - Tália (comédia)
3 - Calíope (eloqüência e epopéia)
4 - Polímnia (retórica)
5 - Euterpe (música e poesia lírica)
6 - Clio (história)
7 - Érato (poesia de amor)
8 - Terpsícore (dança)
9 - Melpômene (tragédia)
-------------------------------------------------------------------

Os Sete Sábios da Grécia Antiga:
1 - Sólon
2 - Pítaco
3 - Quílon
4 - Tales de Mileto
5 - Cleóbulo
6 - Bias
7 - Períandro
http://www.paralerepensar.com.br/lazerinformacao.htm
-----------------------------------------------------------------
Os Múltiplos de Dez
(os prefixos usados em Megabytes, Kilowatt, milímetro...)
NOME (Símbolo) = fator de multiplicação
Yotta (Y) = 1024 = 1.000.000000.000.000.000.000.000
Zetta (Z) = 1 021 = 1.000.000.000.000.000.000.000
Exa (E) = 1018 = 1.000.000.000.000.000.000
Peta (P) = 1015 = 1.000.000.000.000.000
Tera (T) = 1012 = 1.000.000.000.000
Giga (G) = 109 = 1.000.000.000
Mega (M) = 106 = 1000.000
kilo (k) = 103 = 1.000
hecto (h) = 102 = 100
deca (da) = 101 = 10
uni = 100 = 1
deci d, 10-1 = 0,1
centi c, 10-2 = 0,01
mili m, 10-3 = 0,001
micro µ, 10-6 = 0,000.0001
nano n, 10-9= 0,000.000001
pico p, 10-12 = 0,000.000.000.001
femto f, 10-15 = 0,000.000.000.000.001
atto a, 10-18 = 0,000.000.000.000.000.001
zepto z, 10-21 = 0,000.000.000.000.000.000.001
yocto y, 10 -24 = 0,000.000.000.000.000.000.000.001

exa deriva da palavra grega "hexa" que significa "seis".
penta deriva da palavra grega "pente" que significa "cinco".
tera do grego "téras" que significa "monstro".
giga do grego "gígas" que significa "gigante".
mega do grego "mégas" que significa "grande".
hecto do grego "hekatón" que significa "cem".
deca do grego "déka" que significa "dez".
deci do latim "decimu" que significa "décimo"
mili do latim "millesimu" que significa "milésimo".
micro do grego "mikrós" que significa "pequeno".
nano do grego "nánnos" que significa "anão".
pico do italiano "piccolo" que significa "pequeno".
femto do dinamarquês "femten" que significa "quinze".
atto do dinamarquês "atten" que significa "dezoito".
zepto e zetta derivam do latim "septem" que significa "sete".
yocto e yotta derivam do latim "octo" que significa "oito".
----------------------------------------------------------------------
Conversão entre unidades:
cavalo-vapor 1 cv = 735,5 Watts
horsepower 1 hp = 745,7 Watts
polegada 1 in (1´´) = 2,54 cm
pé 1 ft (1´) = 30,48 cm
jarda 1 yd = 0,9144 m
angström 1 Å = 10-10 m
milha marítima =1852 m
milha terrestre 1mi = 1609 m
tonelada 1 t = 1000 kg
libra 1 lb = 0,4536 kg
hectare 1 ha = 10.000 m2
metro cúbico 1 m3 = 1000 l
minuto 1 min = 60 s
hora 1 h = 60 min = 3600 s
grau Celsius 0 ºC = 32 ºF = ?273 K (Kelvin)
grau fahrenheit =32+(1,8 x ºC
---------------------------------------------------------------
Os Dez Números Arábicos
Os símbolos tem a ver com os ângulos:
o 0 não tem ângulos
o número 1 tem 1 ângulo
o número 2 tem 2 ângulos
o número 3 tem 3 ângulos, etc...
------------------------------------------------------------------------
As Datas de Casamento:
1 ano - Bodas de Algodão
2 anos - Bodas de Papel
3 anos - Bodas de Trigo ou Couro
4 anos - Bodas de Flores e Frutas ou Cera
5 anos - Bodas de Madeira ou Ferro
10 anos - Bodas de Estanho ou Zinco
15 anos - Bodas de Cristal
20 anos - Bodas de Porcelana
25 anos - Bodas de Prata
30 anos - Bodas de Pérola
35 anos - Bodas de Coral
40 anos - Bodas de Rubi ou Esmeralda
45 anos - Bodas de Platina ou Safira
50 anos - Bodas de Ouro
55 anos - Bodas de Ametista
60 anos - Bodas de Diamante ou Jade
65 anos - Bodas de Ferro ou Safira
70 anos - Bodas de Vinho
75 anos - Bodas de Brilhante ou Alabastre
80 anos - Bodas de Nogueira ou Carvalho
-----------------------------------------------------------------------
Os Sete Anões:
. Dunga - (Imberbe - Sem Barba - mudo)
. Atchim - (Constipado)
. Soneca - (Dorminhoco)
. Dengoso - (Teimoso)
. Mestre - (Lider do grupo)
. Feliz

. Zangado
Nomes em inglês lançados pela Walt disney:

Biggy, Blabby, Dirty, Gabby, Gaspy, Gloomy, Hoppy, Hotsy, Jaunty, Jumpy, Nifty e Shifty. Atchim (no original, Sneezy) foi o último anão a receber seu nome, já que até dias antes da estréia o nome do personagem seria apenas Jumpy, mas o nome acabou sendo alterado de última hora para o nome que conhecemos até hoje.

http://planetadisney.blogspot.com/2007/12/especial-branca-de-neve-e-os-sete-anes.html

"Um dos maiores desafios de Branca de Neve era encontrar uma personalidade definida para cada um dos sete anões. Os irmãos Grimm haviam lhe conferido pouca definição na sua fábula original, e eles só ganharam nomes, pela primeira vez, numa antiga montagem teatral, onde foram batizados de Flick, Glick, Blick, Snick, Plick, Whick e Queen.

Finalmente, o nome Mestre (Doc, no original) foi escolhido para o líder do grupo porque passava a idéia de uma pessoa amigável numa posição de autoridade; Atchim (no original, Sneeze) foi inspirado no ator Billy Gilbert, que havia se tornado célebre por seu espirro hilário em vários filmes precedentes; Feliz (Happy, no original) era um contraponto perfeito para Zangado (Grumpy); Soneca (Sleepy) e Dengoso (Bashful) eram nomes que davam margem a inúmeras possibilidades de idéias simpáticas e engraçadas."
webcine.com.br/notaspro/npbranev
gpdesenhos.com.br/paginas/disney/osseteanoes
Em vídeo no Youtube
youtube.com/watch?v=22Qpq5IPNXM