* * Cantinho da Professora Gina de Paula * *: REMOÇÃO

*****

Olá!

Visitante número:

****

Contador On Line

Seja seguidor(a)

Para seguir um blog...

Basta clicar em "SEGUIR" e colocar seu email.
Estou te esperando heim...

Seguidores

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Os comentários são o maior estímulo para este trabalho.

Confecção própria

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

REMOÇÃO

----------------------------------------------------------------------------

“A Luz brilhou”.

Há anos ouvimos discursos e promessas de que a Educação será prioridade em nosso país e ao fazermos uma simples observação da realidade vemos que tudo não passa de retórica, salvo em louváveis iniciativas isoladas de alguns educadores, para dar um exemplo na Educação Pública. De 2006 até a presente data passei por várias provações, perseguições, acusações... Sempre trabalhei muito e quem conheceu meus projetos, nunca irá me esquecer. Ajudei, louvei, gritei, briguei, reivindiquei justiça, igualdade de direitos para todos, mas cheguei à conclusão de que não vale à pena seguir meu caminho onde hoje estou (EEEM DR. SILVA MELLO - HÁ 20 ANOS), é muito ruim, muito triste trabalhar com pessoas que querem "subir" na vida, humilhando, controlando, vigiando, podando e utilizando-se do cargo que ocupa para pisar nos outros custe o que custar.
Acredito que Deus tenha visto todas as minhas lutas e abriu uma porta enorme para que eu possa ser FELIZ, AMADA, VALORIZADA E TER PAZ! Dia 03 de fevereiro de 2011 serei professora efetiva no Zuleima Fortes Faria.
Quero agradecer a DEUS pelas amizades que fiz no Dr. Silva Mello e não poderia deixar de ressaltar como já dizia o poeta: "A Amizade é o perfume da vida". Realmente, a amizade é o perfume da vida, pois é ela que faz soprar sobre nós o aroma do Companheirismo, da Força e do Amor.
REFLEXÃO:
"Em nossa vida precisamos de muito pouco: Uma borracha, para apagarmos as más lembranças. Uma tesoura para podar o que nos impede de crescer. Lentes corretoras, que nos possibilitem enxergar o próximo e a natureza com amor. Agulhas grandes para tecermos nossos sonhos e ilusões. Um zíper que abra nossas mentes quando procuramos respostas... Outro para fechar nossas bocas quando se fizer necessário. Um outro para abrir nosso coração... Um relógio, para nos mostrar que é sempre hora de amar. Um rebobinador de filmes, para recordarmos os momentos felizes. Sapatos da moral e ética, para pisarmos com firmeza e segurança por onde quer que formos. Enfim, um espelho, para admirarmos uma das obras mais perfeitas de Deus... Nós mesmos!" E realmente darmos valor real a isso!!!
ALGUNS EMAILS QUE RECEBI DOS AMIGOS

AGORA TUDO É FELICIDADE. VAMOS FESTEJAR... RSrsrsrsr











PRA FINALIZAR ESSA DESPEDIDA NÃO PODIA DEIXAR DE HOMENAGEAR TRÊS FLORZINHAS MAIS QUE ESPECIAIS QUE PASSARAM PELA MINHA VIDA.



Agradeço a Deus nosso maior e melhor Amigo, pelas amizades que fiz na EEEM Dr. Silva Mello. STRONG>

"Viver...é chegar onde tudo começa! Amar... é ir onde nada termina! Viva...como se fosse cedo! Reflita...como se fosse tarde! Sinta o que você diz... com carinho! Diz o que você pensa... com esperança! Pense no que você faz...com fé! Faça o que você deve fazer...com AMOR!"

3 comentários:

Cláudia Mariano disse...

Perdemos coisas o tempo todo. A perda pode nos parecer penosa e
injusta inicialmente, mas a perda às vezes acontece para que mudanças positivas possam ocorrer em nossa vida. Como disse anteriormente, torço por sua felicidade!!!

Beijos

amiris disse...

"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem".
Não precisa encarar isso como uma perda. Mas uma mudança necessária.
todo mundo muda o tempo todo.
Esse acontcimento foi a transformação de uma longa etapa na sua vida, mas não significa que essa etapa tem que acabar completamente. A luta continua. eu sei que você vai continuar lutando.
Mas agora a estrada vai estar muito melhor de se caminhar.


Agora a temporada é das flores, mãe!

BIOMANIA disse...

Parabéns!!!!!!!!!! Seja Feliz e aproveite a vida fazendo o Bem , o melhor.
Que o Ano de 2001 seja um ano repleto de maravilhas e que a paz te acompanhe sempre.
Beijos. Petrina